Gotas



Encarei a parede do prédio a frente cerrando os olhos devido a forte claridade. O barulho do ar condicionado começava a me deixar incomodada.
  Analisei a última folha de estudo, respirando fundo e rolando os olhos. Eu precisava relaxar.

Levantei-me, me despedindo de algumas pessoas conhecidas ao redor. Coloquei a alça larga da bolsa no ombro e desci as escadas já com os fones. Aquela música me deixava um pouco mais animada.

 Me limitei a acenar com as mãos ou a cabeça os raros "oi" que me diziam.

 Desci a última escadaria da biblioteca, olhando uma densa nuvem pela vidraça. O tempo parecia ter mudado em tão pouco tempo...

 Agarrei o corrimão já no exterior do prédio. Pessoas saiam da biblioteca apressadas, alertando-me sobre algo que eu não entendia o motivo.

"-Vá embora logo, você não vai querer ficar neste tempo"

Ouvi mais uma pessoa e meu rosto se contorceu em confusão. O que estava havendo?

 Logo encarei a rua, ouvindo pequenos barulhos familiares que aos poucos iam tornando-se mais intensos. Junto disso, resmungos altos e até xingamentos.

 Pisquei algumas vezes sentindo aos poucos as primeiras gotas frias molhando meu rosto. Olhei para o céu, já percebendo inúmeros guarda-chuvas passando apressados.

Fechei os olhos sentindo a chuva, escorando o quadril no corrimão. Por que correr?

Talvez eu quisesse ficar naquele tempo...




Comentários

  1. UUaauu
    Me senti dentro de um livro nesse exato momento.


    Beijos da Thai 😊
    https://blogdathaiara.blogspot.com.br/



    ResponderExcluir
  2. Bonitos pensamentos...
    xoxo

    marisascloset.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me trouxe muita calmaria ler, talvez ela simplesmente não se importasse com algo tão simples como uma chuva <3 Já estou seguindo teu Blog
    https://rescreventudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário